Com o feriado de Carnaval diferente e sem aglomerações, separamos algumas dicas para deixar esse momento ainda mais divertido em casa. Apesar do isolamento social, é possível usar muita criatividade! As brincadeiras são ótimas opções que podem reunir toda a família e fortalecer ainda mais os vínculos.
Não ir na rua, não é um impedimento de curtir o Carnaval! Com isso, separamos 5 brincadeiras para fazer em casa e curtir cada momento do feriado ao lado da família. Confira abaixo cada uma das dicas:
1. Pular corda
Cordas de pular podem fazer aqueles pequenos músculos se moverem – e oferecem alguns exercícios cardiovasculares. Seu filho pode dominar truques de pular corda por conta própria ou pode recrutar irmãos para jogos com várias pessoas, como Double Dutch.
2. Amarelinha
A amarelinha não só requer bastante salto que exerce energia, mas também fortalece o equilíbrio, o ritmo, o controle corporal e o desenvolvimento cognitivo. Descubra como jogar e aprenda cinco variações divertidas aqui.
3. Revirando o baú
Chegou a hora dos pais relembrarem as brincadeiras da época deles. Bolinha de gude, peteca, jogo de varetas, banco imobiliário… Segundo Raquel Luzardo, mãe de Gabriel e fonoaudióloga, as crianças tem muito interesse em saber como os pais eram quando criança. Assim, ao mesmo tempo em que os pais tem a oportunidade de ter uma lembrança gostosa da época de infância, os filhos criarão uma conexão muito forte.
4. Imaginação no comando
Sabe aquela caixa de papelão sem uso e jogada na dispensa de casa? Você tem um grande aliado para a diversão em família e nem sabia! Com um pouco de cor, traços e, lógico, criatividade, ela pode ser transformada em avião, carro, casa, ou quem sabe um trio elétrico?. O mesmo vale para as revistas e gibis antigos. Essas folhas podem virar aviões de papel ou barcos à vela com simples dobraduras. A largada será dada e, pelos ares ou pelas águas, a família vai fazer suas apostas para os vencedores das corridas e a diversão será garantida!
5. Caça ao tesouro
Os pais podem esconder pequenos objetos e tesouros no jardim ou pela casa e depois desenhar um mapa com instruções para as crianças. Você pode até esconder o mapa em algum lugar da casa e permitir que seus filhos o encontrem enquanto fazem a cama ou guardam os brinquedos.
Legal e super tranquilo de fazer, não é mesmo? Bom feriado, família!
Fonte: paisefilhos.uol (adaptado)