O cotidiano no BEM CRESCER é extremamente animado e devidamente planejado sob as seguintes perspectivas:
a) cuidado
– Há um limite de pequenos para cada adulto, por sala, tudo para fins de buscar proporcionar uma atenção o mais personalizada possível ao bebê/criança;
– Temos parques divididos com base em faixas etárias, a fim de que as crianças possam explorar os espaços da melhor maneira possível;
– Todos os itens de uso pessoal do(a) pequeno(a) (ex.: produtos de higiene, copos, pratos, escova de dentes) são individualizados e identificados. Tudo para que o(a) pequeno(a) utilize apenas o que é seu;
– Diariamente, os pais e/ou responsáveis recebem as principais informações acerca do dia do(a) pequeno(a) (alimentação, evacuação, sono, interação com atividades, itens pessoais pendentes, etc);
– Em todas as nossas séries (do berçário ao 1º ano do Fundamental), disponibilizamos o acesso às câmeras;
b) educação e recreação
– No dia a dia, desenvolvemos atividades para que os pequenos tenham experiências as mais variadas possíveis. Promovemos o contato deles com a natureza (horta, areia, jardim), bichinhos (passarinhos, coelhos, cágados, pintinhos e etc), muita música, atividades com fantoches, brinquedos educativos, atividades psicomotoras, contação de histórias, pinturas ao ar livre, banhos recreativos no Aquaplay, piqueniques na nossa área verde, dentre várias outras atividades;
– Diante das atividades para o cotidiano do BEM CRESCER, pensou-se em mais de um ambiente (Sala Multiuso, Vila Bem Crescer, 2 parques distintos, Playground’s, Espaço de Convivência, Aquaplay, Pátio Coberto, Área Criativa, Escovódromo, dentre outros ambientes), na estrutura da escola, para fins de possibilitar, ao máximo, a dinâmica do dia a dia dos pequenos;
– O desenvolvimento dos trabalhos pedagógicos é lastreado com base na ideia dos Projetos, o que permite uma maior dinâmica no planejamento e na execução, sempre valorizando e frisando o que será mais atrativo para a atenção das crianças;
– O nosso processo de alfabetização é norteado a partir do “Método Fônico”, fugindo da metodologia tradicional, o que nos dá garantia de proporcionar às crianças a verdadeira aprendizagem/interpretação;
c) alimentação
– Em nossa escola, a alimentação é muito importante! Em nossos pratos, não usamos açúcar refinado e estamos sempre atentos à saúde e necessidades dos pequenos, oferecendo, por exemplo, alimentos sem lactose, lácteos e glúten para as crianças alérgicas e/ou intolerantes. Trabalhamos também com ingredientes frescos, frutas e sucos naturais, servindo o melhor em termos de saúde. Fora isso, nossa nutricionista Renata Celino cuida da comidinha dos pequenos com muito afeto e profissionalismo!
– Em todos os turnos, a criança tem acesso ao(s) lanche(s) e à(s) refeição(ões) principais, preparadas com carinho e idealizadas pela nossa querida nutricionista. Ademais, tudo é feito em nossa cozinha profissional, com ingredientes naturais.
– Todo o cardápio da alimentação é mudado periodicamente e respeita cada faixa etária;